Eduardo Kobra


Eduardo Kobra.

Kobra

Eduardo Kobra

A feirinha de Puerto Iguazú


 

 

A cidade argentina de Puerto Iguazú – que faz fronteira com Foz do Iguaçu –

Por onde você passa, vai ganhando provinhas e degustando as peculiaridades gourmets. Dica: se puder, leve uma lancheira térmica e boas compras!

 

Feirinha

 

 

 

 

 

 

Aliás, este é um espaço perfeito para um happy hour sem frescuras com cerveja, vinho argentino e uma picada ou empanada feita na hora. Ou, quem sabe, um bom almoço típico. Tudo, é claro, por um preço baratíssimo para os brasileiros. Uma empanada por lá custa R$ 1,50. Um pote de azeitonas recheadas grande, por volta de R$ 10.

Feirinha

 

 

 

 

 

 

A barraca mais famosa e movimentada da Feira é a da Miriam. Por lá, experimentei duas empanadas quentinhas: a de presunto e queijo (recomendo!) e a de carne. Também ouvi falar muito bem dos quitutes da Barraca do Luís – prometo que na próxima visita vou provar. Bem, fica a dica para quem visita as Cataratas: Feirinha de Puerto Iguazú – simples, para sentar com os amigos e curtir a boa mesa local.

 

 

Feirinha
PARA VISITAR
FEIRINHA DE PUERTO IGUAZÚ – ARGENTINA
Das 10h às 12h e das 16h às 22h.
Conforme o movimento, algumas barracas abrem no almoço.

PARA SABOREAR
Para quem quiser uma sugestão de restaurante após a visita à Feira, seguem alguns que experimentei e outros que recebi a indicação de amigos que moram lá e conhecem bem a região.

Quincho del Tío Querido – parrillada típica.  Av. J. D. Péron esq. Caraguatá.
 Tel.: (+54 3757) 420 151
 http://www.eltioquerido.com
Gallo Negro – na Av. Victoria Aguirre 773. Tel. +54 3757/42-2465
La Vaca Enamorada – parrillada. Av. República Argentina, 99. http://www.lavacaenamorada.com.ar
Aqva  – dica dos amigos Marcelo e da Dani, para comer uma carne divina! Faça reserva. Av. Córdoba y Carlos Thays | Tel: (+ 54) 03757 422064  http://www.aqvarestaurant.com
Grido ou Polaris – para um sorvetinho delicioso
La Vinoteca Don Jorge – para comprar bons vinhos. http://www.vinotecadonjorge.com.ar

 

 

A paz e harmonia do “Templo Budista” de Foz

buddhist_temple

buddhist_temple

Descrição do passeio:

Dentre os vários atrativos que oferece esse espaço da cultura oriental em Foz do Iguaçu, se destaca a imponente escultura do Buda Maitreya de sete metros de altura, realizada em concreto. Outras 120 estátuas do Buda Amitabha estão dispostas ao redor da Praça dos Budas e, na frente dessa enorme esplanada, predomina a típica arquitetura chinesa do imponente Santuário Ksitigarbha.

buddhist_temple

Nesse edifício de dois andares e 1.600 metros quadrados, se encontra a residência do mestre e um espaço consagrado aos Budas. O Santuário, as esculturas e o harmonioso parque do templo ao céu aberto transmitem muita paz e equilíbrio, convidando-nos a meditar. É um verdadeiro passeio pelo Oriente sem sair de Foz do Iguaçu.buddhist_templeObservações:
– Passeio não acontece as segundas-feiras.

Bambu Guest House-paelha-oficial


Bambu Guest House-hóspedes-15-de-nov-2013


the slums of Rio with a wave of color


Rio a wave of color…